Limeira terá 4 novas UBSs
26/05/2017 | 18h16
Limeira terá 4 novas UBSs

O prefeito Mário Botion e o deputado federal Miguel Lombardi anunciaram na tarde hoje (26), em coletiva à imprensa, a construção de quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Limeira. Os recursos são de emenda parlamentar do deputado. Cada unidade receberá a verba de R$ 512 mil, totalizando R$ 2.048.000.

Duas UBSs já têm local definido: Rubi e bairro Geada. As outras duas serão nas regiões do jd. Santa Eulália e do Ernesto Kühl. Os bairros foram definidos de acordo com a necessidade da região. O planejamento é que a UBS do Rubi comece a ser construída em outubro. O processo licitatório da unidade está pronto para ter início. O valor de R$ 409.600 já está nos cofres da prefeitura. A segunda deve ter início ainda este ano.

Botion agradeceu a parceria de Lombardi, que tem contribuído muito com Limeira ao longo do seu mandato. “As emendas parlamentares são muito significativas para o orçamento da nossa cidade”, disse. Ele também frisou que o deputado tem atuado como facilitador na tramitação de processos nos ministérios. Lombardi parabenizou os esforços de Botion por Limeira. “A somatória dos esforços do prefeito e do deputado é de extrema importância para o município”, disse. Ele ainda frisou que tem muito mais a conquistar pela cidade. “Estamos trabalhando muito por isso.”

Estiveram presentes na ocasião o vice-prefeito Júlio P. dos Santos, o dr. Júlio, e a primeira-dama Roberta Botion, além de secretários municipais e vereadores.