Atividades comemoram o Dia Nacional da Mata Atlântica
25/05/2017 | 17h31
Atividades comemoram o Dia Nacional da Mata Atlântica

O Zoológico Municipal vai realizar amanhã (26) atividades especiais para comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica. O espaço receberá cerca de 90 alunos, do 3º ano do Ensino Fundamental, da CEIEF Governador Mário Covas. O projeto de educação ambiental é realizado pela secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a pasta de Educação.

A programação preparada para receber as crianças terá trilha monitorada pelo Zoo, com explicações sobre os animais, principalmente os originários da Mata Atlântica e sobre alguns exemplares da flora plantados no local. Depois, os estudantes participarão de uma roda de conversa, assistirão a um filme sobre o tema e poderão conhecer de perto um jabuti.

O objetivo do projeto é conscientizar os visitantes sobre a importância da conservação da Mata Atlântica, um dos mais ricos biomas em espécies endêmicas (espécies existentes somente na Mata Atlântica) e em biodiversidade do planeta, mas também um dos mais degradados.