INCLUSÃO
Projeto Experimentando Diferenças chega a Limeira
24/05/2017 | 17h50
Projeto Experimentando Diferenças chega a Limeira

O prefeito Mario Botion participou, na tarde de hoje (24), do lançamento do projeto Experimentando Diferenças das Loterias Caixa. Também estiveram no evento, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Nobre Cruz, os secretários Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer) e André Luiz de Francesco (Educação) e alunos das Emeiefs Limeira e Professora Maria Apparecida de Luca Moore e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). O projeto foi criado em 2013 e promove a inclusão de pessoas com deficiência, além de divulgar a importância dos esportes adaptados e das histórias de superação destes atletas.

Para o prefeito, o programa contempla as diretrizes de seu plano de governo que, neste setor, visa a inclusão e a assistência. “É uma satisfação receber o programa em nossa cidade já que estamos empenhados no atendimento e melhor acolhimento para as pessoas portadoras de deficiência”, disse.

O programa está em em sua 47ª edição e já passou por 30 cidades. Limeira é a primeira a sediar o evento em espaço público dedicado exclusivamente ao projeto, com total apoio da prefeitura. A iniciativa conta com cinco modalidades: corrida em cadeira de rodas, bocha desportiva, fut cinco, basquete e game duelo sem limites.

De acordo com Evandro Nobre Cruz, a parceira é pioneira e dá força para que projetos como este prosperem. “O envolvimento promove, a partir do conhecimento e da experimentação, uma maior integração por parte da sociedade. Esse é o objetivo primordial do Experimentando Diferenças”, disse o gerente da Caixa.

No evento, alunos e autoridades experimentaram algumas das modalidades oferecidas pelo projeto como a corrida em cadeira de rodas e o fut cinco. O projeto Experimentando Diferenças segue até o próximodomingo (28), com horário de funcionamento das 9h às 17h, atendendo estudantes até sábado e no domingo estará aberto ao público em geral. O Ginásio Vô Lucato fica localizado na R. João Jacon, s/n - Jardim Santa Cecilia.