Zoológico comemora o Dia Internacional da Biodiversidade
24/05/2017 | 15h51
Zoológico comemora o Dia Internacional da Biodiversidade

Para comemorar o Dia Internacional da Biodiversidade, a equipe do Zoológico Municipal elaborou um roteiro com várias atividades para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, da Emeief Professora Maria Apparecida de Luca Moore. Ontem (23), nos períodos da manhã e tarde, aproximadamente 80 estudantes visitaram o Zoo. O projeto é realizado pela equipe de educação ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação.
A programação começou com um passeio pelo local. Na trilha monitorada, os alunos receberam informações sobre a fauna, a flora, sobre os animais abrigados no parque, a forma como é feita a alimentação deles, sobre o funcionamento do Zoológico e a importância do meio ambiente. "Nesta visita aprendemos sobre os hábitos dos animais e sobre a conservação do meio ambiente", disse Rogério Ceni Fernandes Almeida, de 9 anos. "Durante o passeio conhecemos novos animais, como um filhote de anta", comentou a aluna Raissa Barbosa da Silva, também de 9 anos.
Os estudantes assistiram a um vídeo sobre a biodiversidade, participaram de uma roda de conversa sobre o tema e acompanharam a apresentação de uma música ecológica. "A proposta do projeto é incentivar a reflexão sobre as espécies da fauna, flora, micro-organismos e ecossistemas. A iniciativa também visa conscientizar os alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente", destacou a bióloga, Cassiana Carradas de Salvi.