DIVERSÃO
Confira as atrações culturais para os próximos dias
23/05/2017 | 14h28
Confira as atrações culturais para os próximos dias

A Secretaria da Cultura está com uma agenda repleta de atrações para os próximos dias. São exposições, artesanato, música e espetáculos de teatro para todos os públicos. Confira a agenda:

FEIRA DE ARTESTodos os sábados, das 9h às 14h *, na Praça Toledo Barros (Centro).

Artesanato, opções gastronômicas e diversidades!

*Nos sábados em que o comércio atende até mais tarde, a atividade segue o atendimento até 16h.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Exposição LEONARDO DA VINCI – AS MARAVILHAS MECÂNICASTerça a sexta, das 9h às 18h. Sábados, das 9h às 14h - Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite.

A exposição: “Leonardo da Vinci: As Maravilhas Mecânicas” exemplifica, por meio de alguns do projetos de Da Vinci, como a sua visão foi revolucionária. Dividida em quatro áreas, simbolizadas pelos elementos da natureza (ar, água, fogo e terra), apresenta maquetes, textos e imagens que justificam sua fama de um dos maiores gênios da humanidade.

Classificação: a partir de 5 anos. Realização: M.A.S.T - Museu de Astronomia e Afins, e Prefeitura, por meio de Secretaria de Cultura.

Exposição: FÓSSEIS DO MUSEU DE PALEONTOLOGIA E ESTRATIGRAFIA "PAULO MILTON BARBOSA LANDIM" DA UNESP RIO CLAROTerça a sexta, das 9h às 18h. Sábados, das 9h às 14h - Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite.

O Museu de Paleontologia e Estratigrafia é um elo entre pesquisadores e coletividade, incentivando o espírito científico e a inclinação à Ciência. Utilizando o Museu como administrador de coleções, a Universidade Estadual Paulista presta um inestimável serviço ao patrimônio científico do Estado de São Paulo, não apenas fomentando novas pesquisas, mas também expondo suas coleções e tornando-as acessíveis ao público leigo. É uma permanente casa aberta da Universidade Estadual Paulista, para a difusão das Ciências Geológicas.

Entrada: Gratuita. Classificação: A partir dos 5 anos. Realização: Unesp Rio Claro e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Exposição NÓS DO MUNDO – FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZTerça a sexta, das 9h às 18h. Sábados, das 9h às 14h - Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite.

A exposição exposição. do Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz é composta por painéis que discutem a relação do homem com a natureza e mostram tanto o cenário mundial contemporâneo quanto algumas das soluções já existentes para o alcance de um mundo mais sustentável. Há um módulo interativo, composto por uma série de aparatos, entre eles, um quadro que mostra a transição de um cenário não-sustentável para um sustentável.                              A simulação de um supermercado em que os produtos contenham informações sobre seu custo ambiental. A mostra conta ainda com uma linha do tempo com eventos que marcaram os debates sobre desenvolvimentos sustentável.

Entrada: Gratuita. Classificação: A partir dos 5 anos. Realização: Museu da Vida – Fiocruz e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Domingo, dia 28, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.

A Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, realiza suas tradicionais retretas dominicais.

A entrada é gratuita e a classificação é livre. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

A MENINA CENTOPEIAserá encenada na quarta-feira (24), às 9h30, 11h e 14h30h, no Teatro Vitória.

“A Menina Centopeia” conta a história de uma garotinha que tinha centenas de pares de sapatos, mas nunca podia contar com a presença de seus pais, que trabalhavam “24 horas por dia”. Nessa narrativa, a ideia é fazer com que as crianças e seus pais reflitam sobre a importância de adquirirmos apenas o essencial para a nossa vida, respeitando a natureza, o meio ambiente e refletindo antes do consumo descontrolado.

A entrada é gratuita com retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo. A classificação é livre. Realização: Cachos de Ideias, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 90min.

III CONCERTO DA TEMPORADA 2017 – ORQUESTRA E CORO – EIN DEUTSCHES RÉQUIEM, na quinta-feira (25), às 20h30 – Teatro Vitória.

Entrada: R$ 12 (inteira) R$ 6 (meia). A classificação é livre e a realização é da ociedade Pró-Sinfônica, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Duração: 90min.

Música: “SEIS E MEIA

Sexta-feira, 26, às 18h30 – Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu).

Pessoas Cinzas Normais é o grupo que se apresenta no projeto Seis e Meia desta sexta-feira. Venha iniciar o seu final de semana com música de qualidade, defendida por músicos limeirenses.

A entrada é gratuita e a classificação livre. A realização é da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Teatro: “ALÉM DA VIDA

Domingo, 28, às 19h30, no Teatro Vitória.

A entrada custa R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia e bônus). A classificação é 10 Anos. Realização da U.S.E Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 90min.