Prefeitura comemora o Dia Internacional da Biodiversidade
22/05/2017 | 16h49
Prefeitura comemora o Dia Internacional da Biodiversidade

A Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Educação, irá comemorar amanhã (23) o Dia Internacional da Biodiversidade. As atividades, planejadas pela equipe de Educação Ambiental, tem como objetivo mostrar a inter-relação entre fauna e flora e a importância da preservação ambiental. Aproximadamente 80 alunos da Emeief Maria Aparecida de Luca de Moore irão participar das ações.

A programação está prevista para começar às 8h30 com a trilha monitorada por todo o Jardim Zoológico. Os alunos terão informações sobre a fauna e flora do local, sobre os animais abrigados no parque, alimentação, habitat, funcionamento geral do Zoo, entre outros assuntos.
Na sequência, haverá a apresentação de dois vídeos da “Turma da Criança Ecológica” sobre biodiversidade e depois uma roda de conversa. Depois será feita a semeadura de girassol. A atividade teve início na escola com a confecção dos vasos de garrafa pet. No Zoológico os alunos farão o procedimento de semeadura e poderão levar o vaso para casa como reforço do trabalho educativo desenvolvido. Para encerrar, haverá apresentação de uma música ecológica.
O Dia Internacional da Biodiversidade foi proclamado pelas Nações Unidas com o objetivo de aumentar o grau de consciencialização e conhecimentos sobre o assunto. A biodiversidade é a variabilidade de espécies da fauna, flora, micro-organismos e ecossistemas de um determinado local.

Programação prevista:

Data: 23/05 (terça-feira)
Local: Zoológico Municipal
Horários: 8h30 às 9h30 - Trilha monitorada; 9h30 às 10h - Filme e roda de conversa; 10h às 10h 30 - Semeadura de girassol e música violão