Acordo garante manutenção de atendimento na Humanitária
19/05/2017 | 20h04
Acordo garante manutenção de atendimento na Humanitária

A Humanitária vai continuar mantendo normalmente os seus serviços de pediatria e de maternidade, encerrando uma polêmica que se arrasta desde o início da semana por conta de informações equivocadas. A decisão sobre a sequência dos serviços foi tomada na tarde desta sexta-feira durante reunião entre os secretários Gerson Hansen Martins (Saúde) e Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos) com dirigentes do hospital. “O entendimento confirma o que o nosso governo vem dizendo a semana toda a respeito deste assunto”, diz o prefeito Mario Botion. “Nosso foco é de que a comunidade continue recebendo esses serviços de saúde e isso vai acontecer”, complementa Botion.

O entendimento entre Hansen e Campos com dirigentes do hospital teve ainda a participação como mediadores do promotor da área de Saúde, Jonas  Moyses e de dirigentes da Diretoria Regional de Saúde (DRS), além de membros do Conselho Municipal da Saúde.

No início da semana, o hospital divulgou que o município pretendia diminuir o repasse de verbas destinadas para os serviços. A informação desde então foi negada pela Prefeitura, sustentando que os valores a serem transferidos (parte do SUS e parte do Tesouro Municipal) continuariam sendo o mesmo, até com um pequeno acréscimo.

O acordo fechado nesta sexta-feira, segundo Campos, prevê ainda a abertura de uma mesa permanente de negociações para que esse e outros assuntos relacionados aos serviços do hospital sejam debatidos.