REFORMA PSIQUIÁTRICA
Semana de Luta Antimanicomial termina com avaliação positiva
19/05/2017 | 17h36
Semana de Luta Antimanicomial termina com avaliação positiva

Uma roda de conversa e um sarau literário marcaram nesta sexta-feira (19), na Casa da Esquina, o encerramento da “Semana da Luta Antimanicomial”, promovida pela Prefeitura de Limeira, em parceria com a Secretaria de Saúde. O evento recebeu a presença de profissionais e usuários do Caps II (Centro de Atenção Psicossocial) e contou com a animação de MC Silas.
A terapeuta ocupacional da prefeitura, Daniela Melo, avaliou positivamente a iniciativa, que pela primeira vez teve o envolvimento de todos os Caps do município. “Estou muito feliz, pois conseguimos celebrar a data”, afirmou. Outra terapeuta ocupacional, Ana Carolina Agapito, comentou a importância de realizar atividades fora do Caps. “Foi essencial expandir nossa atuação, esse será um grande passo para o fortalecimento do movimento”, disse.
A “Semana de Luta Antimanicomial” começou na última segunda-feira (15) com uma palestra do teatro Nair Bello. No mesmo dia, houve uma caminhada pelo centro da cidade, com objetivo de sensibilizar a população a respeito da luta. Na terça, o Auditório do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), sediou um Cine Debate referenciado pelo filme “Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodanzky, e na quinta, profissionais da rede participaram da Marcha de Luta por uma Sociedade sem Manicômios, em São Paulo.