ALTERAÇÕES
Forte chuva altera apresentações limeirenses na Virada
19/05/2017 | 17h24
Forte chuva altera apresentações limeirenses na Virada

Devido às intensas chuvas desta sexta-feira (19), as atrações do Palco 2 da Virada Cultural Paulista ocorrerão no anfiteatro da Biblioteca Municipal João de Sousa Ferraz. Haverá ainda mudanças de horário na apresentação do Grupo Harmonia da Dança e no espetáculo adulto “Cordel”, da Cia. Teatral Procênio. O evento acontece neste sábado (20) e domingo (21).

Com programação diversificada, a Virada conta com atividades no Parque Cidade, Teatro Vitória, Biblioteca Municipal e espaços culturais que aderiram à parceria. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e Ministério da Cultura, com execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e correalização da Prefeitura de Limeira.

A organização informa que não haverá estacionamento disponível para a população, assim os veículos devem ficar ao redor do Parque. As entradas para pedestresocorrem pelo portão localizado no Anel Viárioou na Rua Dr. José Botelho Veloso, entrada em que fica o Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (Campl).

A praça de alimentação ocupa o estacionamento em frente a Biblioteca Municipal, já o projeto Pintando a Virada, que acontece no sábado, a partir das 16h, será noCentro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite, também no Parque Cidade. Garantindo a agitação da pré-virada, às 16h30, o bloco de rua “Meu Santo é POP” se encontra em frente ao palco fixo.

ATRAÇÕES

Apesar das alterações necessárias devido aos imprevistos ocasionados pela chuva, a programação do evento segue com pequenas alterações. Opalco principal, que não passou por mudanças, recebe Lenine, Tulipa Ruiz, Jeneci, As Bahias e a Cozinha Mineira e Cajú e Castanha. A abertura oficial acontece, no Teatro Vitória, às 18h, com oespetáculo “Uma Noite de Tango”, com a Cia. Tango e Paixão.

O palco dois, destinado aos artistas limeirenses, passou por alteração de local, sendo transferido para o anfiteatro da Biblioteca Municipal João de Sousa Ferraz, também localizada no Parque Cidade. Passarão pelo local as bandas limeirenses Laranja Oliva, Nação Nesta, Eu a Véia e os Caras, Galho da Limeira, VigárioZ Crod Alien, Pandemya e Trio Patinhas.

As atrações continuam com os espetáculos de teatro “Breu”, da Cia. Pêlo de Cato Preto, e “Cordel”, da Cia. Teatral Procênio, que acontece no palco fixo do Parque Cidade, às 12h, do domingo. A apresentação de dança do Grupo Harmonia de Dança, também passou por alterações. A atração acontece também no anfiteatro, agora às 11h15 do sábado.

As artes plásticas são representadas, no projeto Pintando a Virada, pelos artistas limeirenses Gustavo Ribeiro, Flávia Pozzobon, Paulo Medo, Fernando Pimentel, Gustavo Ansi Dibbern, Rafael Massaro de Mello (Punk Mello) e Wesler Machado (Alma). E as exposições são deMariana Kimura, Thaís Chiyo, Allan André Lourenço e Paulo Matiazi.

Os espaços culturais Casa da Esquina, Espaço Cultura, Espaço Maria Alice e Espaço Núcleo também aderiram à programação e oferecem atividades especiais neste fim de semana. A Corporação Musical Arthur Giambelli, a Escola de Samba Unidos da Terceira Idade e Ciranda do Ceprosom também se apresentam no palco fixo do Parque Cidade, nodomingo.

Confira as atrações que passaram por alterações:

Anfiteatro da Biblioteca:

Sábado, 20