Limeira enfrentará cidade da Venezuela no Dia do Desafio
17/05/2017 | 16h38
Limeira enfrentará cidade da Venezuela no Dia do Desafio

A cidade venezuelana Ciudad Guayana será a adversária de Limeira no Dia do Desafio. O sorteio foi realizado na última semana, em Jundiaí (SP). A atividade está em sua 23ª edição e ocorre no dia 31 de maio. Participam 3.444 cidades de 19 países, com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. O objetivo é movimentar o maior número de pessoas possível, envolvendo poder público, instituições privadas e comunidade.

O Dia do Desafio consiste em quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. A Secretaria de Esporte e Lazer convida a todos os limeirenses a participarem da disputa. Para isso, é necessário registrar a atividade física realizada, entrando em contato pelos telefones 3404-9709 ou 3404-9711.

Em 2016, o Dia do Desafio movimentou 95.155 limeirenses, garantindo a vitória sobre a cidade de Aguascalientes, do México.