Virada Cultural é destaque na programação
15/05/2017 | 11h27
Virada Cultural é destaque na programação

A programação cultural da semana traz como destaque a Virada Cultural nos dias 20 e 21. O evento conta com apresentações de Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci, Lenine, As Bahias e a Cozinha Mineira, Caju e Castanha, U2 Cover e o bloco de carnaval “Meu Santo é POP”, na pré-virada. Também acontecerá a exposição dos trabalhos limeirenses com o projeto Pintando a Virada, além das apresentações nas áreas de música, dança e teatro. Os espaços culturais do município também apoiam a ideia, oferecendo programação diferenciada. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura do Estado, Governo Feferal, Ministério da Cultura e APAA, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Cultura.

A semana conta ainda com a 15ª Semana de Museus, evento nacional que recebe programação especial nos municípios. As atividades iniciam na terça-feira (16) com oficina de artesanato. A semana oferece ainda visitas mediadas, ação interativa, exibição de música e show com Maria Araújo.

Confira os detalhes da programação:

Oficina: Artesanato

Terça-feira, 16, às 17h30 – Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho.

Com disponibilidade para 20 vagas, Leonardo Demarchi ministra aulas de artesanato. Para agendamento, ligue: 3441-4805.

Visitação: Visita Mediada no Museu

Terça-feira, 16, às 9h30 e 19h – Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho.

Disponibilidade de 20 vagas para cada horário, para agendamento, ligue 3441-4805.

Ação Interativa: Você Decide

Quarta-feira, 17, às 14h – Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho.

Você Decide é um jogo, onde atores interpretam cenas de submissão da mulher, sendo interrompidos para que o público discuta e decida a próxima cena. Colaboração da turma de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”. São 20 vagas disponíveis, para agendamento, ligue 3441-4805.

Exibição de Documentário: Cine Debate

Quinta-feira, 18, às 18h – Sala Multiuso do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho.

Apresentação do documentário “She's beautiful when she's angry”, que trata do movimento feminista entre 1996 e 1971. Posteriormente, ocorre o debate sobre o filme. A atividade conta com colaboração de Ariane Sartori, formanda em filosofia. São 20 vagas disponíveis, para agendamento, ligue 3441-4805.

Música: Maria Araújo

Sexta-feira, 19, às 18h – Palco da Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu).

A cantora Maria Araújo dá um show de interpretação.

Música: Virada Cultural Paulista

Dias 20 e 21 – Parque Cidade e Teatro Vitória.

A Virada Cultural Paulista chega a Limeira e apresenta mais uma alternativa importante cultural e de lazer à população. Só venha e curta, à beça, a eclética programação da Virada Cultural.

Classificação: Livre.

Realização: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura do Estado. Governo Federal, Ministério da Cultura e APAA, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Cultura.

CLIQUE E CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA