Prefeito visita Organização Einstein e conhece projetos
12/05/2017 | 18h26
Prefeito visita Organização Einstein e conhece projetos

O prefeito Mario Botion reuniu-se nesta semana com a direção da Organização Einstein de Ensino e Faculdades Integradas Einstein de Limeira, visando estreitar as relações entre o governo municipal e a instituição. Participaram do encontro, a diretora-presidente da organização, Sílvia Affonso Leite, a diretora-executiva, Roberta Affonso Leite Becker, a diretora administrativa, Vânia Dressador Romanholo, o gerente administrativo, Sérgio Becker, e professor e coordenador de Esporte, João Macário. Na ocasião, Botion esteve acompanhado do vereador e presidente da Câmara, Zé da Mix.

Desde que assumiu o governo, Botion tem procurado estreitar relações com as instituições de ensino de Limeira. “É dentro desse contexto que está inserida a visita à Organização Einstein. Pretendo fazer um trabalho intenso para firmar parcerias com o segmento educacional, visando a prestação de serviços ao cidadão”, afirmou.

Botion recebeu informações sobre os projetos de extensão da faculdade nas áreas de fisioterapia, biomedicina, enfermagem e psicologia. Por meio do programa, a faculdade atende gratuitamente de 2.500 a 3.500 pessoas por mês. A diretora-presidente da organização, por sua vez, fez elogios à gestão do prefeito Botion, sobretudo pela forma aberta e democrática de promover o diálogo com a sociedade.

Fundada em 1980 pelo professor Roberto Leite, a instituição mantém atualmente 20 cursos de graduação, quatro programas de pós-graduação, diversos cursos técnicos, ensino infantil, fundamental e médio. Ao todo, conta com mais de 3.500 alunos matriculados, além de professores e pessoal técnico.