Notícias
PEÇA
Prevenção à dengue dá início à Mostra Municipal de Teatro
11/05/2017 | 12h15
Prevenção à dengue dá início à Mostra Municipal de Teatro

A Secretaria de Cultura deu início ontem (10), à Mostra Municipal de Teatro 2017, no Teatro Vitória com a peça “Dalila contra o maquiávelico Chicão Gunha”. O evento contou com a participação do secretário da Cultura, Farid Zaine. A trama conta a história de uma garota que deseja salvar o mundo das doenças transmitidas pelos mosquitos. Ela entra em conflito com o casal de mosquitos Chicão e Dengosa para impedir o nascimento de seu filho Besta, que irá causar destruição com suas doenças. O público infantil, que lotou o teatro, divertiu-se de forma lúdica sobre a importância e conscientização no combate à dengue - trabalho que vem sendo desenvolvido com muito empenho pelo município, por meio da Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

A coordenadora do CCZ, Pedrina Aparecida Rodrigues da Costa esteve presente e ressaltou a relevância de projetos como esse, que envolvem as crianças, onde eles se divertem e aprendem.  “Esta interação permite que elas se tornem multiplicadoras de informação em suas casa, escolas e bairros”, afirmou.

A Mostra de Teatro se estende até domingo (14), no Teatro Vitória. O encerramento será  às 19h, com a peça Vidas Secas. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro que fica na Praça Toledo Barros.

Notícias recomendadas para você