Notícias
GRATUITO
Sábado é dia de Aventura Piraçara na Praça Toledo Barros
11/05/2017 | 11h48
Sábado é dia de Aventura Piraçara na Praça Toledo Barros

A Praça Toledo Barros recebe neste sábado (13) o espetáculo gratuito “Aventura Piraçara”, às 11h. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura do Estado e APAA, por meio do projeto Circuito Cultural Paulista, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Cultura.

O espetáculo traz a diferença entre o caipira e o caiçara. Em suas viagens de pesquisa por cidades do interior e litoral do estado de São Paulo, através do projeto “Pontes Integradas” (PROAC 2016), os atores Marilia Ennes, Marcos Becker e toda a equipe criativa do grupo, se encontraram com o Seu Coruja, Seu Adãomir, Seu Benedito e Seu Cilinho, Rute, Didinho, Luna: figuras de cada lugar que se tornaram parte do espetáculo “Aventura Piraçara” – uma viagem pelos recantos de um Brasil ainda feito de causos, histórias e tradições orais. Na paleta de cores, o forte terracota do interior e o etéreo azul do mar do litoral se mesclam em poesia cênica, em movimentos precisos e interação no olhar, tornando a plateia cúmplice desta humanidade antiga e quase perdida, feita de afeto, tijolos e redes de pesca. 

Utilizando a mimésis corpórea, a dança e o teatro físico, os atores trazem o encanto destes personagens e lugares, ora poetizando o encontro vivido, ora suspendendo o tempo ou quebrando a magia cênica, levando o espectador para uma viagem ao interior de si mesmo.

Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo endereço eletrônico paraladosanjos.com.

Notícias recomendadas para você