ENCONTRO
Prefeito reforça apoio a ações do setor de joias folheadas
06/05/2017 | 08h49
Prefeito reforça apoio a ações do setor de joias folheadas

O clube de negócios em joias folheadas realizará no próximo dia 23, na escola Senai Luiz Varga, uma rodada de negócios especial com o objetivo de fomentar ainda mais o setor em Limeira, hoje considerado um dos maiores empregadores do município. Na noite de quinta-feira (4), o prefeito Mario Botion esteve presente no Senai durante a abertura de um encontro preparativo para o evento. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, participou da reunião ao lado do prefeito.

No encontro, Botion reforçou plataforma do seu governo de atuar em ações que resultem em desenvolvimento para Limeira. “Em iniciativas desse tipo, agiremos sempre como facilitadores para que ocorram avanços significativos para a cidade”, disse o prefeito. A atual administração está atuando em várias frentes para reforçar o ritmo de desenvolvimento da cidade.

O comitê gestor do clube de negócios de joias folheadas é composto pela Prefeitura, Sebrae, Senai, Associação Limeirense de Joias (ALJ) e Sindicato de Joias (Sindjoias).

O evento do próximo dia 23 terá como finalidade a apresentação de empresas do setor, como forma de se conhecer o  perfil de cada uma delas. “Inicialmente, esse encontro será entre as empresas, mas no futuro pensamos em promover uma divulgação externa”, explica Tito Almirall, secretário de Desenvolvimento, que também atua no setor há mais de 20 anos.

Segundo Tito, na apresentação as empresas vão se conhecer a partir de relatos sobre o histórico de cada uma delas, como em aspectos de produção e focos de mercado. “É uma forma das empresas estarem criando estratégias de abordagens para ampliar os seus negócios”, afirma.

A participação do Senai, avalia Tito, é fundamental por qualificar ainda mais a mercadoria das empresas envolvidas. Segundo o secretário, nesse encontro serão apresentadas aproximadamente 30 empresas. Num segundo momento, esse número pode aumentar em próximas reuniões ou ainda promover encontros mais  setoriais.

O resultado, de acordo com o secretário, será de experimentar ampliação dos negócios, promover geração de empregos ainda maior e ampliar a receita tributária para o município.