MOBILIDADE URBANA
Prefeitura altera linha de ônibus na Cidade Universitária
05/05/2017 | 17h50
Prefeitura altera linha de ônibus na Cidade Universitária

A partir da próxima segunda-feira (8), os ônibus que operam a Linha 13 (Geada/Bartolomeu Grota), em Limeira, terão um novo trajeto para melhorar o atendimento no entorno da Cidade Universitária. A principal mudança será a criação de quatro pontos de parada na Av. Cônego Manoel Alves, incluindo a portaria da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA). A iniciativa é o resultado de uma série de reuniões que ocorrem desde o mês passado, entre estudantes, diretores da instituição e representantes da prefeitura. A Viação Limeirense informou que os novos pontos já estão sinalizados e que houve a colocação de avisos dentro dos veículos para avisar os usuários a respeito das alterações.

O novo itinerário foi definido após estudos da Secretaria de Mobilidade Urbana. Inicialmente, as mudanças afetariam a Linha 12, mas devido a sua complexidade geográfica, chegou-se à conclusão de que a melhor opção seria a Linha 13. As alterações ocorrerão nos dois sentidos do trajeto. Partindo do Residencial Geada, o ônibus seguirá o itinerário atual até a Rua Luiz Marinho Neto, a partir desse ponto, virará à esquerda na Rua Evaristo Olivato Filho, e seguirá pelas avenidas Cônego Manoel Alves e Fabrício Vampré (de onde terá o trajeto atual). Partindo do Residencial Bartolomeu Grota, o ônibus seguirá até a Avenida Dr. Fabrício Vampré, virará à direita na Avenida Cônego Manoel Alves, em seguida, acessará a rua Evaristo Olivato Filho e a Avenida Dr. João Amaral Gama (a partir desse ponto, o ônibus seguirá o roteiro atual).

A mudança no transporte público integra um conjunto de ações realizadas pela prefeitura nas proximidades da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e Faculdade de Tecnologia (FT) - ambas em Limeira. Houve melhorias na iluminação pública, corte de mato, limpeza pública e fiscalização de terrenos não edificados. Os esforços para estreitar as relações entre o Executivo e a Unicamp, que contam com o empenho do prefeito Mário Botion, serão contínuos. A próxima reunião está marcada para o dia 11.