PARA AS MÃES
Emcea realiza Homenagem para Elas, ao ar livre, nesta quarta
04/05/2017 | 11h26
Emcea realiza Homenagem para Elas, ao ar livre, nesta quarta

A Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) apresenta na próxima quarta-feira (10), às 19h, “Homenagem para Elas”, no palco localizado na Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu). Na oportunidade, acontecem apresentações dos alunos da Emcea e da Casa da Cultura 1 de violão, teclado, balé e teatro. Haverá ainda uma ação colaborativa interativa de artes plásticas, chamada Madre cordis, e a participação do Corpo Estável de Dança da Emcea Cia. Art e Movimento, com jazz. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Segundo o secretário de Cultura, José Farid Zaine, "Homenagem para Elas" divulga as produções dos professores que fazem parte da Emcea e oferece, aos alunos que fazem parte da escola, uma chance de mostrarem seus trabalhos à população. "Essas apresentações ocorrem, geralmente, em dezembro, mas pensamos nessa alternativa a mais, envolvendo todas as linguagens artísticas atendidas na nossa escola, para que o público fique também mais envolvido com as produções próprias da Secretaria de Cultura, lideradas pelos nossos professores de artes", declarou.

Os professores responsáveis pelas apresentações e intervenções no evento da próxima quartão são Gilio Mialichi (artes plásticas); Iany Catherine de Oliveira (balé e jazz); Luis Henrique de Oliveira Tolentino (violão); Lucas Rodrigues (teatro); e Marisa Helena Baron de Lima (teclado).