SEGURANÇA
Secretário é eleito para representar São Paulo junto ao Comsens
02/05/2017 | 17h20
Secretário é eleito para representar São Paulo junto ao Comsens

O secretário de Segurança e Defesa Civil, Francisco Alves, foi eleito para presidir nos próximos dois anos a região de São Paulo junto ao Conselho Nacional de Secretário de Segurança (Comsens). A eleição foi realizada no dia 24 de abril, no Estádio Nacional de Brasília “Mané Garrincha”.

De acordo com o Conselho, a eleição para os novos diretores levou em conta os resultados obtidos na redução de criminalidade nos municípios. O Comsens conta com a participação de secretários e gestores de segurança de todas as regiões do país.

O Comsens é um órgão vinculado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e tem como particularidade ser um órgão consultivo e deliberativo dentro do Conselho Nacional de Segurança (Conasp) – órgão onde são discutidas toda as ações da Senasp.

Reunião

Durante a reunião bimestral do Comsens, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil falou sobre a necessidade de integração das Guardas Municipais e de mais investimentos no segmento de segurança.