Escola municipal inaugura sala de leitura
19/04/2017 | 14h53
Escola municipal inaugura sala de leitura

No dia Nacional do Livro Infantil, Limeira ganhou mais uma sala de leitura e de contação de história. Na tarde desta terça-feira (18) a Emeif Professora Maria Madalena Vasconcelos da Silva, no Jardim Santina, inaugurou um novo espaço para os alunos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Franceschi Botion esteve presente no evento e acompanhou todas as atividades. “A leitura é muito importante nas nossas vidas e o hábito de ler se ganha na infância, por isso esse projeto é tão necessário. Tenho certeza que essas crianças aproveitarão muito a sala de leitura e de contação de história”, disse.

Com o ambiente repleto de biografias e livros de autores, os alunos acompanharam leituras de poesias, teatro e cantaram em apresentações feitas pelos colegas da escola. O nome da sala de leitura foi escolhido pelos próprios alunos e funcionários, em uma votação que simulou a votação com a urna eletrônica. E o patrono só foi conhecido durante a cerimônia, quando foi anunciado o ganhador: Vinícius de Moraes.

“Tínhamos que escolher o nome e levantamos quais os autores que eles mais gostavam e queríamos um autor da cidade, onde o Otacílio Monteiro foi escolhido. Já que tínhamos que fazer a votação, usamos um programa que simula a votação real e eles adoraram a atividade. Além de tudo, estamos exercendo a cidadania”, explicou a diretora da escola Carla Kalid.

Também estiveram no evento o secretário de Segurança Pública cabo Chiquinho e os vereadores Jorge de Freitas, Waguinho da Santa Luzia e Carolina Pontes, além do escritor limeirense Otacílio Monteiro.