FERROVIAS
Secretário de Limeira reúne-se com empresa do projeto Trens Intercidades
17/04/2017 | 17h51
Secretário de Limeira reúne-se com empresa do projeto Trens Intercidades

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira, José França Almirall, reuniu-se nesta segunda-feira (17), em São Paulo, com Guilherme Quintella, da Estação da Luz Participações – uma das empresas responsáveis pelo projeto dos Trens Intercidades (TIC), que ligará São Paulo a Americana. Também estiveram no encontro, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), os vereadores Carolina Pontes (PSDB) e Anderson Pereira (PSDB), além de José Mauro Seabra, representante do vereador Zé da Mix (PSD).

A reunião teve como objetivo discutir a inclusão de Limeira no primeiro trecho do projeto, que terá 135 km de extensão e receberá investimentos da ordem de R$ 5,4 bi. O secretário ressaltou que a ampliação do trajeto até a cidade atenderia 15 municípios, beneficiando 1,7 milhão de habitantes. "A região de Limeira tem um potencial econômico expressivo. Por isso, entendemos que a sua inclusão é de fundamental importância", disse Almirall.

Até o momento, o Intercidades sairá de Americana, passará por Santa Bárbara, Sumaré, Hortolândia, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Louveira, Jundiaí e chegará à capital paulista, onde terá interligação com o Metrô e CPTM. O projeto pretende descongestionar rodovias e acessos às cidades, e ao mesmo tempo, otimizar a economia.