Confira a programação cultural desta semana
17/04/2017 | 15h33
Confira a programação cultural desta semana

A programação cultural do município traz, esta semana, atividades voltadas à literatura, cultura caipira e Dia do Choro. Haverá também um concerto realizado pela Orquestra Sinfônica de Limeira e o Carnaval na Praça, do Cantinho do Vovô.

Na terça-feira (18), das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h, no palco do Parque Cidade, acontece o “Dia Nacional do Livro Infantil”, uma parceria da Biblioteca Pedagógica e Bibliotecas Municipais da Secretaria de Cultura. A atividade dá-se em comemoração à data celebrada no aniversário do escritor brasileiro Monteiro Lobato.

Ainda na terça, ocorre a exibição dos documentários “Viola de Reis”, “Inventorias” e “Viola Encantada”, em celebração ao Dia Municipal da Cultura Caipira Gedeão da Viola. O evento acontece às 19h30, na Praça Coronel Flamínio.

A quarta-feira (19), é dia de música com a apresentação da Orquestra de Violeiros da Escola Livre de Música, com regência de Emanuel Massaro. A atividade acontece às 18h30, na Praça Coronel Flamínio, em edição especial do projeto Seis e Meia. Ainda no dia 19, acontece, às 20h, no Teatro Vitória, o show gratuito do grupo Reminiscências que presta sua homenagem ao Dia Nacional e Municipal do Choro, celebrado em 23 de abril.

Entre os dias 20 e 23, a partir das 19h, na Praça Rosa Granzoto Rosada, localizada na Boa Vista, acontece a 12ª Festa de Carnaval na Praça, organizada pelo Cantinho do Vovô.

Quinta-feira (20), às 20h30, acontece o “II CONCERTO DA TEMPORADA 2017 – Tropicália”, da Orquestra Sinfônica de Limeira, com texto e narração de Evandro Negrucci e Banda Vila Jazz como convidada. A entrada é R$12 (inteira) e R$6 (meia). A realização é da Sociedade Pró-Sinfônica.