PARCERIA
Projeto de extensão da Unicamp é tema de encontro com secretários
12/04/2017 | 17h43
Projeto de extensão da Unicamp é tema de encontro com secretários

Secretários da prefeitura de Limeira, dirigentes da Unicamp e representantes estudantis da FCA (Faculdade de Ciências Aplicadas) e da FT (Faculdade de Tecnologia), reuniram-se na manhã de hoje (12), na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) para discutir a continuidade e novas parcerias em torno de projetos de extensão voltados às demandas da comunidade local. As ideias iniciais foram debatidas entre os alunos das instituições, visando estreitar os laços entre moradores, universitários e a Prefeitura. Para isso, a comunidade estudantil se comprometeu a ouvir a população no entorno dos campi, para entender melhor a demanda dos munícipes - ideia partilhada e defendida pelo governo Mario Botion.

A reunião é a segunda realizada nas últimas semanas. O encontro recebeu a presença dos secretários André Francesco (Educação), Farid Zaine (Cultura), Antonio Peres (Comunicação), da presidente do Centro de Promoção Social (Ceprosom), Maria Aucélia, além integrantes das pastas de Mobilidade Urbana e Esporte e Lazer. O diretor da FCA, Alvaro de Oliveira D'Antona também esteve presente.

O projeto de intervenção na comunidade será preliminarmente dividido em três etapas, a partir da integração entre o poder público e as capacidades técnicas da universidade. Para Francesco, além das melhorias no campo prático, a parceria deve promover o sentimento de pertencimento da população em relação à universidade. “Precisamos trabalhar o que a comunidade precisa e integrá-la em todas as ações. A prefeitura está aberta e disposta a colocar o projeto em prática”, afirmou.

Uma nova reunião para debater questões específicas sobre a aplicação do projeto foi marcada para a próxima terça-feira (18).