Prefeitura realiza palestra sobre avaliação e tratamento de feridas
12/04/2017 | 17h41
Prefeitura realiza palestra sobre avaliação e tratamento de feridas

A Prefeitura de Limeira promoveu nesta quarta-feira (12), uma palestra sobre a nova metodologia de avaliação de feridas e o uso de materiais curativos. O evento ocorreu na sede da Secretaria de Educação, localizada no Parque Cidade, e contou com a presença de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e nutricionistas.

O tema foi abordado pelo enfermeiro Vinícius Alves Agatão, da Coloplast – fabricante de insumos para o tratamento de feridas - que apresentou os produtos e tecnologias disponibilizados pelo município aos pacientes. Houve, ainda, uma oficina sobre o “Triângulo de Avaliação de Feridas”, uma nova ferramenta que permite aos profissionais da área uma análise mais precisa dos casos. O evento foi encerrado com o estudo de casos clínicos.

Diabéticos, pessoas com insuficiência venosa ou com mobilidade reduzida, segundo Agatão, apresentam dificuldade maior no processo de cicatrização de feridas. “A tecnologia usada atualmente nos curativos é capaz de acelerar o processo de cicatrização de feridas agudas e crônicas”, ressaltou.

A enfermeira da prefeitura Karina Davoli Schnoor, que atuou na organização do evento, ressaltou que a iniciativa foi importante para aperfeiçoar o trabalho já realizado pela rede, além de orientar os servidores sobre os materiais disponibilizados pela Secretaria de Saúde.