Notícias
PARTICIPAÇÃO
Prefeitura faz audiência pública sobre autismo
10/04/2017 | 18h19
Prefeitura faz audiência pública sobre autismo

A Prefeitura de Limeira promove nesta quarta-feira (12), das 19h às 22h, uma Audiência Pública sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento ocorre na Câmara, localizada na rua Pedro Zaccaria, 70, Parque Centreville, e é aberto a profissionais envolvidos com o tema e representantes de entidades, além da população em geral.

 

O objetivo é apresentar aos munícipes o trabalho de assistência ao autista, preconizado pela Raps (Rede de Atenção Psicossocial), que prevê gestão compartilhada entre Saúde e Educação. Haverá participação de três conhecedoras da área, são elas: a professora do departamento de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Rosane Lowenthal, que coordena a unidade de referência em autismo da instituição; a especialista em psicopedagogia e educação especial, Benedita Aparecida Faustino Duarte, que atua no Núcleo de Atendimento ao TEA da Secretaria de Saúde de Limeira; e a especialista em psicopedagogia no processo de aprendizagem e em educação especial e inclusiva, Marta Gazetta de Moraes, ligada à Secretaria de Educação do município.

 

Na ocasião, haverá uma explanação do novo fluxo de atendimento ao autista implementado pela prefeitura, fundamentado no princípio da inclusão. Para tanto, o evento terá a presença dos secretários Gerson Hansen Martins (Saúde) e André Luiz de Francesco (Educação). Segundo a diretora de Assistência à Saúde, Camila R. de Rezende Moreno, a nova política de atendimento ao autista é decorrente do trabalho de um grupo formado em 2011 pelo Ministério da Saúde (MS), do qual participaram representantes de universidades, sociedade civil, gestores e profissionais dos Caps e do próprio ministério.

 

Notícias recomendadas para você