HABITAÇÃO
Plantão da Habitação no José Cortez realiza 163 atendimentos
10/04/2017 | 18h09
Plantão da Habitação no José Cortez realiza 163 atendimentos

O Plantão da Habitação, ocorrido na última semana no Jd. Residencial José Cortez, superou as expectativas da prefeitura. Foram realizados 163 atendimentos, 64% do total de 255 unidades habitacionais. A secretária de Habitação, Marcela Siscão, avaliou o resultado como positivo. “As pessoas estão interessadas na regularização dos contratos, e esse já é um passo importante para buscarmos soluções”, disse.

Existem casos em que é necessário renegociar dívidas, outros em que houve troca de proprietário registrada somente em contratos de gaveta. Marcela frisou que a regularização é um processo vantajoso para ambas as partes: morador e poder público. “Quando, por exemplo, é feita a transferência da dívida para o atual proprietário, a prefeitura emite a documentação já atualizada e evita transtornos futuros.” Foi feito também o recadastro das famílias. Com essas informações, e o mapeamento realizado, a Secretaria de Habitação fará um estudo pós-ocupação do bairro.