TRANSPORTE
Apresentada empresa que assumirá transporte coletivo
07/04/2017 | 20h50
Apresentada empresa que assumirá transporte coletivo

O prefeito de Limeira, Mario Botion e os secretários municipais Rodrigo Oliveira (Mobiliade Urbana) e Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos) apresentaram no final da tarde de hoje (7) aos vereadores na Câmara Municipal o nome da empresa que assumirá por meio de contrato emergencial 70% do transporte coletivo de Limeira. Trata-se da JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento de Recursos Humanos. A JTP assumirá o o serviço no lugar da Viação Limeirense, que continuará com os 30% restantes do serviço até JULHO – também em caráter emergencial.

Durante o encontro na Câmara, Botion e os secretários fizeram uma exposição das tratativas mantidas a respeito do assunto nestes pouco mais de três meses de governo. O prefeito, Oliveira e Campos também responderam aos questionamentos dos parlamentares.

OUTRO ENCONTRO

Um pouco antes do encontro na Câmara, Oliveira e Campos receberam na Prefeitura, o presidente do SINDTTRUL (Sindicato dos trabalhadores do transporte urbano de Limeira), Valter Barbosa dos Santos, juntamente com uma comissão de funcionários da empresa Viação Limeirense.

No encontro, os secretários acolheram os trabalhadores, que expuseram suas preocupações quanto a possíveis consequências negativas, como demissões, não recebimento de salários e outras questões de ordem trabalhista.

Os secretários discutiram apoio e intermediar junto a nova empresa concessionária dos serviços.

Novo encontro acontece neste sábado, com a presença de representantes da JTP.