DESENVOLVIMENTO
Usuários aderem a Sistema de Certidão de Uso e Ocupação de Solo on-line
06/04/2017 | 17h43
Usuários aderem a Sistema de Certidão de Uso e Ocupação de Solo on-line

No primeiro dia de funcionamento do Sistema de Certidão de Uso e Ocupação de Solo on-line, foram emitidas 35 certidões. A plataforma foi liberada aos usuários ontem (5), quando foi apresentada a advogados, contadores e outros profissionais envolvidos na abertura de empresas em evento realizado no Teatro Nair Bello.

De acordo com o diretor de Fomento ao Desenvolvimento da Prefeitura de Limeira, Marcelo Bueno, a adesão foi positiva. A média mensal de pedidos no modelo antigo era de 120, ou quatro por dia. A principal vantagem do novo modelo é que não é mais necessário realizar o protocolo do pedido de forma presencial na prefeitura. Todo o processo é realizado on-line e leva até 24 horas. “Dessa forma conseguimos mais agilidade nos procedimentos de análise dos documentos”, fala Bueno.

Outro ganho é na segurança: agora a certidão conta com dispositivo antifraude, via QR Code. Com um smartphone, é possível verificar a veracidade do documento no banco de dados da prefeitura.

O sistema pode ser acessado pelo link: http://servicosonline.limeira.sp.gov.br/certidaoonline/ctrRequerimento/.