Parceria entre prefeitura e escola intensifica combate à dengue
30/03/2017 | 16h17
Parceria entre prefeitura e escola intensifica combate à dengue

O Colégio Portal de Limeira e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizam na próxima segunda (3), o Dia D de combate à dengue. A iniciativa é resultado da parceria entre a escola e a prefeitura, como objetivo de transformar os alunos em multiplicadores de conhecimento.

Serão percorridos os bairros Vila Santa Josefa, São João, Maria Helena, Real Parque e algumas ruas do centro da cidade. A atividade contará com a participação de 120 alunos do ensino médio e a meta é eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A ação irá complementar o trabalho desenvolvido em sala de aula pelos professores de biologia da escola. No dia do mutirão, às 14h, a coordenadora do CCZ Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, fará um treinamento de abordagem voltado aos alunos da escola. O treinamento começa às 14h, na quadra do Colégio Portal. Em seguida, o grupo se dividirá para percorrer os imóveis comerciais e residenciais no entorno da escola.

Os dados obtidos serão utilizados para intensificar ações em caráter preventivo especialmente na região central. De acordo com Pedrina, o envolvimento dos alunos é fundamental e a parceria é importante no trabalho de prevenção da doença. “A parceria com as escolas é muito importante, uma vez que a conscientização deve envolver toda a comunidade”, afirmou.