INCLUSÃO
Prefeitura lança Programa de Esportes Adaptados
30/03/2017 | 11h19
Prefeitura lança Programa de Esportes Adaptados

A Prefeitura de Limeira criou o Programa de Esportes Adaptados (Proesa) para abranger todas as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Lazer voltadas a pessoas com deficiência. No dia 8 de abril, às 9h, ocorre o lançamento do programa, no Centro Comunitário do Parque Hipólito. O evento é aberto a toda a população, e terá a participação da Secretaria de Saúde, com aferição de pressão, teste de glicemia e orientação nutricional.

Atualmente, são atendidos pela pasta mais de 120 alunos de todas as idades, entre pessoas com deficiência visual, auditiva, física, intelectual, múltiplas e com Transtorno do Espectro Autista. São trabalhadas as modalidades ciclismo adaptado, goalball, ginástica rítmica adaptada, dança, hidroginástica e estimulação aquática.

O secretário Luiz Augusto Zanon ressalta que o intuito é ampliar o atendimento adaptado. “Com o Proesa, vamos conseguir despertar em mais pessoas com deficiência o interesse pelo esporte”, falou. De acordo com ele, a prática de atividades físicas contribuiem com a manutenção das condições orgânicas e resgata as potencialidades da pessoa com deficiência.