COM DEPUTADOS
Prefeito reforça pedido para manter Diretoria de Ensino
27/03/2017 | 19h20
Prefeito reforça pedido para manter Diretoria de Ensino

O prefeito Mario Botion fez nesta segunda-feira (27) nova investida junto a deputados estaduais para garantir a permanência na cidade da Diretoria de Ensino. No início da tarde, Botion recebeu o deputado Davi Zaia, que já foi secretário estadual de Gestão Pública e que tem como uma de suas bases eleitorais a cidade de Cordeirópolis. À tarde, Botion esteve reunido em seu gabinete com o também deputado estadual Celino Cardoso – que possui eleitorado em Iracemápolis.

Para ambos, o prefeito relatou informações em torno da suposta transferência da sede da Diretoria Regional para Rio Claro – ou mesmo a divisão da unidade entre os dois municípios. O prefeito reforçou a importância do órgão se manter em Limeira. Hoje, a Diretoria Regional está instalada em um prédio alugado pelo município no Jardim São Manoel. “A Escola Gabriel Pozzi, na Vila Piza, está pronta para receber a unidade”, diz.

A sede da Diretoria Regional em Limeira agrega nove municípios, dos quais seis geograficamente estão mais próximos de Limeira. Os dois deputados estão levando um documento preparado pelo prefeito para, junto ao governo estadual, pleitear a permanência da unidade no município.

Durante audiência com Davi Zaia, o prefeito também voltou a pleitear gestão para transformar o Aglomerado Urbano de Piracicaba em Regão Metropolitana. Pedido também encaminhado ao deputado Celino Cardoso.

A questão da extensão até Limeira de projeto de trem intermunicipal também foi solicitada junto a Zaia. Hoje, o projeto prevê trecho entre São Paulo e Americana, mas Botion defende a extensão até Limeira. Zaia também se comprometeu em atuar nesta frente.

Com Celino, outro tema discutido foi iniciativa para duplicação da rodovia que liga Limeira a Iracemápolis. Botion vai preparar documentos a respeito para encaminhar ao deputado iniciar um trabalho sobre o assunto junto ao governo estadual.

CONTATOS
Os vereadores Waguinho da Santa Luzia e Mayra Costa, além do dirigente partidário, Italo Ponzo, acompanharam Zaia na audiência com Botion. À tarde, Claudinho Cosenza esteve com Celino Cardoso no encontro com Botion.