Concerto de Abertura da Temporada 2017 é o destaque da semana
27/03/2017 | 13h59
Concerto de Abertura da Temporada 2017 é o destaque da semana

A programação cultural desta semana, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, conta com o concerto de Abertura da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica de Limeira, na quinta-feira (30), com a participação do solista Miroslav Georgiev (piano), às 20h30, no Teatro Vitória. A semana conta ainda com apresentações musicais em sua programação, com o projeto Seis e Meia, na sexta (31), às 18h30, que recebe o músico Antônio Lugão, na Praça Coronel Flamínio, e no domingo (2), em que a banda Henrique Marques apresenta sua tradicional retreta no Coreto da Praça Toledo Barros, às 10h30.
A Campanha de Popularização das Artes (CAPA) encerra sua programação nesta semana, com a apresentação de "Dance”, da Estação da Dança, na quarta-feira (29), às 20h, no Teatro Vitória, e o espetáculo “O Fantástico Mundo de Life Circo”, da Academia Life Circo, na sexta-feira (31), às 20h, também no teatro. No domingo (2), acontece nova edição do "Domingo no Parque", a partir das 10h, além da apresentação do espetáculo infantil “Tá na Hora de Dormir”, às 16h, no Vitória.
Confira os demais detalhes da programação:

CAPA:

Dança: “DANCE”
Quarta-Feira, 29, às 20h – Teatro Vitória
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia e bônus)
Realização: Estação da Dança
Duração: 50min

Música: “Orquestra Sinfônica de Limeira: CONCERTO DE ABERTURA DA TEMPORADA 2017”
Quinta-Feira, 30, às 20h30 – Teatro Vitória
Entrada: R$ 12 (inteira) R$ 6 (meia)
Realização: Sociedade Pró Sinfônica
Duração: 90min

CAPA
Teatro: “O FANTÁSTICO MUNDO LIFE CIRCO”
Sexta-Feira, 31, às 20h – Teatro Vitória
Uma história de amor e guerra que atravessa o mundo natural e vai ao encontro do mundo mágico do circo. Esta divertida aventura, cheia de perigos, tem como bússola o amor verdadeiro e como companhia, criaturas místicas, mágicas e situações de tirar o fôlego.
Entrada: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia e bônus)
Realização: Academia Life Circo
Duração: 80min

Música: “Seis e Meia”
Sexta-feira, 31, às 18h30 – Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu)
Promovendo a música brasileira, Antônio Lugão acredita na diversidade cultural que provoca a troca de conhecimento também pela música.
Entrada Gratuita
Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura
Atividade: Biblioteca Aberta e Banca de Troca de Livros e Gibis
Sábados, 1º e 8, das 9h às 13h – Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz.
A biblioteca, para atender melhor aos seus frequentadores, abre dois sábados ao mês e realiza também o projeto Banca de Troca de Livros e Gibis, sendo que um livro pode ser trocado por outro livro e um gibi por outro gibi.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Atividade: “Domingo no Parque”
Domingo, 2, das 10h às 13h – Parque Cidade
A Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz e o Centro de Ciências estarão abertos para atendimento à população, inclusive com atividades especiais. Haverá concerto da Orquestra Sinfônica de Limeira, Feira dos Sonhos, com deliciosos doces como opções, e contação de histórias realizadas por Alexandre Francisco (Professor Chiquinho) e alunos da Escola Estadual Prof. Gabriel Pozzi, do projeto “Contando Histórias – Pozzi”, e muitas, muitas outras atividades!
Entrada: Gratuita
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Retreta: Henrique Marques
Domingos, dias 2, 16 e 30, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros
A Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, realiza suas tradicionais retretas dominicais
Entrada Gratuita
Classificação: Livre
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Infantil: “TÁ NA HORA DE DORMIR”
Domingo, 2, às 16h – Teatro Vitória
“Tá na Hora de Dormir” é um show musical a partir das canções do livro-disco que leva o mesmo nome. O repertório tem como objetivo discutir pontos como o tempo e o espaço, assim como as individualidades de cada um. Aborda a desmistificação dos vilões da literatura infantil e cria um ambiente no qual o público se identifique com seus possíveis sonhos conscientes ou inconscientes
Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo)