TEMPORADA 2017
Orquestra anuncia concertos do ano
23/03/2017 | 18h36
Orquestra anuncia concertos do ano

A Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) anunciou na tarde de hoje (23) os concertos para a Temporada 2017. Estiveram presentes o maestro e diretor artístico da orquestra, Rodrigo Müller, o regente do Coro da Osli, Vinícius Henrique Ferreira, e o secretário de Cultura, José Farid Zaine. A Orquestra é mantida pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Entre os destaques deste ano, estão o concerto Pink Floyd, Música de Série e Carmina Burana.
Farid ressaltou que a Orquestra desenvolve um trabalho impecável na área cultural e seus concertos são sempre ecléticos e de muita qualidade. "Quando a criamos, há mais de 20 anos, não imaginávamos que a Orquestra escreveria, tão rapidamente, sua história de maneira tão brilhante assim na nossa cidade. Hoje ela é uma das mais atuantes do Estado de São Paulo", declarou o secretário. "Numa das primeiras reuniões que tive com o nosso prefeito Mário Botion, sobre as ações culturais de Limeira, ele ressaltou o quanto quer colaborar com os trabalhos da nossa Sinfônica", completou.
Müller pontuou a necessidade dos limeirenses se apoderarem da Orquestra, do seu trabalho tão forte, também na área de formação, com a Escola Livre de Música. “A Orquestra Sinfônica de Limeira é um dos maiores patrimônios culturais da cidade e pertence a todos nós, à sociedade como um todo”, enfatizou.
A necessidade do envolvimento da população nos trabalhos da Osli também foi reforçada por Ferreira, responsável pelo Coro da Orquestra que, na Temporada 2017, será bastante acionado. Ele garantiu que o desafio deixa todos muito empolgados. “Que a visibilidade que temos possa construir cada vez mais a marca da Orquestra e sensibilizar a população sobre o apoio e comprometimento com a causa cultural”, declarou.
Na ocasião, foi ressaltada a seleção da Orquestra, pela Secretaria da Cultura do Estado, para o programa destinado às orquestras de São Paulo "Toque Aqui". “Artisticamente é inquestionável o valor da Orquestra Sinfônica de Limeira. Estamos trabalhando para mantê-la e gerar o sentimento de pertencimento a toda população, ressaltando a qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo desses anos”, acrescentou Farid.

Confira a Temporada 2017 da Orquestra:

30 de março – Concerto de Abertura de Temporada

Solista: Miroslav Georgiev (piano)

20 de abril – Tropicália

Texto e narração: Evandro Negrucci

Convidados: Banda Vila Jazz

25 de maio – Réquiem Alemão – J. Brahms

22 de junho – IV Encontro Internacional de Cordas

Homenagem à Camargo Guarnieri e Villa Lobos

6 a 8 de julho – Pink Floyd

Convidados: Banda Vila Jazz

10 e 11 de agosto – Música de Série

Trilha sonora de seriados

21 de setembro – Concerto da Primavera
Solista: Luis Fernando Fischer Dutra (violino)

19 e 20 de outubro – Arca de Noé
Convidados: Companhia Leões das Artes e Banda Vila Jazz

Texto: Joydson Terra

16 de novembro – Carmina Burana

Homenagem aos 22 anos da Orquestra Sinfônica de Limeira

13 de dezembro – Concerto de Natal

Concerto de Encerramento da Temporada

Mais informações sobre o trabalho da Orquestra podem ser obtidas pelo telefone 3451-0502.