Prefeitura promove ciclo de palestras para estudantes do CAMPL
22/03/2017 | 15h24
Prefeitura promove ciclo de palestras para estudantes do CAMPL

Alunos do Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL) participam nesta semana de um ciclo de palestras promovido pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde. Os temas abordados relacionam-se à área de saúde, como doenças sexualmente transmissíveis e alimentação saudável. Nesta quarta-feira (22), o dentista da rede municipal Marcos Pina falou sobre Higiene Bucal. A iniciativa ocorre até sexta-feira, em dois horários, às 8h30 e às 14h30, na Biblioteca Municipal.

Durante a formação, os alunos ouviram sobre a necessidade de escovação dos dentes, bem como a importância da higienização da língua como forma de melhorar a saúde bucal. Segundo o dentista, 90% dos casos de mau hálito têm sua origem dentro da boca, sendo que a língua é a principal fonte de halitose. “O dorso da língua é um dos principais focos de micro-organismos da cavidade bucal. A higiene da língua reduz a halitose de 60% a 70%”, disse.

A educadora social do CAMPL, Cibele Randi, afirmou que as palestras colaboram na conscientização dos temas abordados, além de promover a cidadania. “A ideia é agregar conhecimento, considerando-se que estamos preparando os jovens para trabalhar nas empresas e lidar com o ambiente profissional”. Ela, ainda, comentou a importância da parceria entre a prefeitura e o CAMPL. “Quando o trabalho é feito em equipe, ele ocorre de maneira mais positiva”, comentou.

O estudante Marcos Vinicius Martins Furlan, de 15 anos, que está no CAMPL desde fevereiro, disse que irá levar o conhecimento adquirido para o resto da vida. “A palestra de ontem, sobre doenças sexualmente transmissíveis, foi uma boa oportunidade para os jovens tiraremdúvidas sobre o tema”. Outra aluna do CAMPL, Camila Mariana da Silva Castro, também com 15 anos, achou positiva a presença de profissionais de saúde para dar informações sobre os temas. “É uma forma de reforçar o conhecimento que já temos”.