Ano XXVII
Mesmo com personagens principais definidas, público interessado ainda pode compor elenco da Via Sacra
20/03/2017 | 16h04

Com cerca de 50 atores, a 27ª edição da Via Sacra - “A Maior História de Todos os Tempos Contada pelo Povo de Limeira” - está em ritmo final de preparação. A menos de 20 dias da estreia, com as personagens principais já definidas, o público ainda pode compor o elenco do espetáculo que, em 2017, é dirigido por Carlos Jerônimo Vieira. A organização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Os interessados podem se dirigir pessoalmente aos ensaios que, nesta semana, já começam a ficar mais intensos. Os encontros acontecem todas as quartas, às 19h30, no Centro Cultural e, aos domingos, às 15h, no Palacete Levy. Excepcionalmente nesta semana, ocorre ensaio também na quinta (23), às 19h30, no Palacete. O ensaio do próximo domingo terá uma hora a mais de duração, iniciando às 14h.

Nesta semana, os figurinos já começam a ser entregues aos participantes e, no início da próxima, ocorre a gravação das falas, além da edição sonora do espetáculo. Colaborando com as coreografias de dança, inclusive com a de Salomé, neste ano interpretada pela atriz Cíntia Karine, o corpo estável da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), Cia Art e Movimento, está incluído nas encenações. Detalhes técnicos, cênicos e de produção também começam a ser concluídos entre Vieira e a equipe da Secretaria de Cultura.

A estreia da 27ª edição da Via Sacra acontece no dia 9 (domingo), às 10h30, na Comunidade de São Francisco de Assis, nos Frades, e as demais apresentações ocorrem nos dias 14 e 15, às 20h, na Gruta da Paz da Praça Toledo Barros.

O Centro Cultural fica na Rua Boa Morte, 471; já o Palacete no Largo da Boa Morte, 11. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3441-7905.