Evento no Zoológico marca comemoração do Dia Mundial da Água
17/03/2017 | 15h32
Evento no Zoológico marca comemoração do Dia Mundial da Água

Na próxima quarta, (22), comemora-se o Dia Mundial da Água e o Zoológico Municipal preparou um evento especial para celebrar a data. Em parceria com a secretaria de Educação, a equipe de educação ambiental do zoo organizou um roteiro de visita específico para os alunos da rede municipal.

O evento tem início com acolhimento dos visitantes e posterior trilha pelo zoo, com acompanhamento dos monitores ambientais. A proposta é que os alunos explorem os lagos existentes no espaço tenham conhecimento da importância da água não apenas para os seres humanos, mas para todos os seres vivos.

Logo após a trilha, os estudantes serão levados ao Núcleo de Educação Ambiental. Lá eles assistirão a um vídeo que reforça a importância da preservação dos mananciais, já que a água  é um bem natural imprescindível à vida.

SERVIÇO
O Zoológico Municipal fica localizado no Horto Florestal, na Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, km 3 - Bairro Tatu.

Horário de funcionamento:  de quinta a domingo. Às terças e quartas-feiras, as visitas monitoradas devem ser agendadas. Às segundas, o espaço é fechado para manutenção.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-7418