Reunião debate ações realizadas no entorno de shopping
17/03/2017 | 15h06
Reunião debate ações realizadas no entorno de shopping

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, realizou hoje (17), uma reunião com representantes da Diretoria Regional de Ensino, Conselho Tutelar, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg - Sul), Polícia Militar e supermercado Sempre Vale para discutir as ações realizadas nas imediações do Pátio Limeira Shopping. “O patrulhamento realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar nesta região trouxe resultados positivos e irá continuar. Outras propostas voltadas ao entretenimento do público jovem também estão sendo estudadas com outras Pastas”, disse o secretário Francisco Alves.

Durante o encontro, também foram apresentadas informações sobre o trabalho desenvolvido nas escolas para reduzir o índice de evasão escolar. “As ações realizadas nas escolas tiveram resultados positivos e o índice de evasão escolar diminuiu. Observamos também que é fundamental que a família esteja mais próxima deste jovem”, explicou a Dirigente Regional de Ensino, Isabel Cristina Pivetta Fodra.

O comandante da 1ª Cia da PM, Capitão Porcídio da Silva Neto, também reforçou que o trabalho realizado pelos policiais é preventivo. “O problema não é a aglomeração de jovens e sim os excessos que podem causar insegurança”, comentou.

A próxima reunião para debater novas propostas será realizada em maio.