Prefeito participa de treinamento para ações emergenciais
16/03/2017 | 16h15
Prefeito participa de treinamento para ações emergenciais

O prefeito Mario Botion participou ontem (15) de uma simulação de ocorrência envolvendo transporte coletivo. O plano de ação emergencial foi realizado no bairro Cecap, nas proximidades da Rua da Imprensa. A ação integrada envolveu agentes das secretarias de Segurança Pública e Defesa Civil, Mobilidade Urbana, além da Polícia Militar e da Viação Limeirense. “Esse treinamento é importante para preparar os agentes para situações emergenciais. Por meio desta ação, é possível capacitar as equipes para atuar de maneira coordenada”, disse Botion.

Os secretários Francisco Alves (Segurança e Defesa Civil) e Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), e o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), Ten Cel PM Cláudio Roberto Sorge, também acompanharam a simulação. “O objetivo deste treinamento é intensificar as ações preventivas para agilizar o atendimento durante as ocorrências”, explicou Francisco Alves. “É importante também para que os profissionais estejam aptos, no caso de situações como esta”, reforço Rodrigo Oliveira.

Soldados da segunda classe do 36º BPM/I também participaram do treinamento. “É importante a integração das equipes. Nestes simulados definimos os procedimentos e a melhor maneira de atender a população” destacou Ten Cel PM Sorge.