Projeto prolonga a vida útil de aterro por no mínimo 5 anos
14/03/2017 | 15h53
 Projeto prolonga a vida útil de aterro por no mínimo 5 anos

No final da tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Mario Botion, acompanhado do deputado federal Miguel Lombardi e do secretário Dagoberto Guidi, de Obras e Seviços Públicos, foram recebidos pelo secretário de estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na sede da secretaria, na cidade de São Paulo.

No encontro foram tratados diversos assuntos relacionados ao setor e de forma especial a ampliação da capacidade do Aterro Sanitário Municipal, que tem apenas mais 6 meses de vida útil.

O novo projeto executivo de alteamento, que já está em andamento, prolonga a vida útil do Aterro por no mínimo mais 5 anos.

Atualmente o Aterro Sanitário Municipal recebe em torno de 180 toneladas/dia de resíduos sólidos domiciliares, além de também receber resíduos da construção civil, resíduos industriais, resíduos de poda e capinação, e materias coletados pela operação “Só Cacareco”.

A reunião teve ainda a presença do diretor-presidente da Cetesb, engenheiro Carlos Roberto dos Santos, que ao lado da secretaria de estado darão acompanhamento diferenciado para a aprovação rápida desta ampliação, cujas conversas estão bem adiantadas.