WORKSHOP
Prefeito participa de abertura de Workshop na Unicamp
09/03/2017 | 17h49
Prefeito participa de abertura de Workshop na Unicamp

O prefeito Mario Botion participou na manhã desta quinta-feira (09), da cerimônia de abertura do 1º Workshop "Academia e Setor Industrial: Pesquisa, Desenvolvimento e a Inovação", promovido pela Unicamp, Limeira.

Em seu discurso, o prefeito ressaltou a disposição de seu governo em fortalecer esta parceria com a universidade.

"É para nós um orgulho participar dessa pró-atividade que a Unicamp proporciona quando o assunto é o avanço tecnológico e nós estamos trabalhando com bastante intensidade na implantação do Parque Tecnológico de Limeira e tenho a certeza que podemos contar com a parceria imprescindível da Unicamp", concluiu o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito foi recebido pelo magnífico reitor da Unicamp, professor doutor José Tadeu Jorge, que enalteceu as qualidades e características da universidade, como promotora de tecnologia, conhecimento e inovação. "Está no DNA da Unicamp esta proximidade com o mercado", comentou o reitor, que ainda falou sobre a possibilidade de expansão do Cotil, Colégio Técnico de Limeira e também a junção da FT, Faculdade de Tecnologia com FCA, Faculdade de Ciências Aplicadas, no campus 2 da universidade em Limeira.

A Unicamp é a terceira maior instituição do país em licenciamento de patentes e no momento existe no Brasil, 434 empresas em atividade, que tiveram suas origens na Universidade de Campinas.