Dia Nacional dos Animais
Zoológico realiza semana especial
09/03/2017 | 12h27
Zoológico realiza semana especial

Para comemorar o Dia Nacional dos Animais, celebrado em 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, por meio da equipe de Educação Ambiental do Zoológico Municipal, preparou uma programação especial para receber a visita monitorada de estudantes da rede oficial de ensino.

O objetivo da ação é sensibilizar os visitantes sobre a vivência dos animais no Zoo, os cuidados necessários a cada um deles e o histórico dos mesmos.

Hoje (9), a partir das 13h30, o Zoológico receberá alunos da EMEIEF Dr. José Carvalho Ferreira para uma visita monitorada. Os estudantes receberão informações sobre os hábitos e as características dos animais. Eles também irão conhecer a cozinha onde será possível identificar o tipo de alimentação de cada espécie.

Durante a visita, a equipe de educação ambiental irá explicar aos alunos as funções do Zoológico principalmente no que se refere aos cuidados com os animais resgatados vítimas de maus tratos.

Comemoração Dia Nacional dos Animais com visita monitorada

Data: 09/03 (quinta-feira)