SALÁRIO
Prefeitura inicia pauta de negociações com Sindsel
08/03/2017 | 18h20
Prefeitura inicia pauta de negociações com Sindsel

Uma reunião realizada na manhã de hoje (8) entre representantes da Prefeitura de Limeira e membros do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais (Sindsel) abriu oficialmente as rodadas de negociações da pauta de reivindicações 2017 do sindicato. Ao todo são 35 reivindicações que foram enviadas ao Executivo no dia 1º de fevereiro.

Participaram desta reunião os secretários Luiz Alberto Battistella (Administração), José Aparecido Vidotti (Fazenda), Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos), André Luiz de Francesco (Educação), Gerson Hansen (Saúde) e Francisco Alves da Silva, o Cabo Chiquinho (Segurança Pública e Defesa Civil), além das diretoras do Sindsel Eunice Lopes e Silvana Arado.

A principal delas diz respeito ao reajuste salarial de 18%, índice que, de acordo com Vidotti, é superior ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado dos últimos 12 meses (5,35%) - considerando ainda que a arrecadação total da Prefeitura em 2016 cresceu apenas 2,34% em relação ao ano anterior. “Com o reajuste pedido pelo sindicato, a folha de pagamento saltaria de R$ 31.682.680,73 para R$ 37.214.825,13. O equilíbrio dos recursos financeiros da conta Tesouro - de livre movimentação - tem exigido acompanhamento rigoroso de todas as despesas, visando equilibrar seu saldo. O impacto mensal seria de R$ 5.532.144,40”, explicou o secretário.

Houve ainda reivindicações específicas para os servidores da Educação e da Guarda Civil Municipal. Todas foram discutidas e avaliadas pelos representantes das duas categorias. Após as discussões, o secretário de Administração avaliou positivamente o encontro. “Sempre deixamos claro o diálogo. É importante que o debate aconteça de forma transparente, objetivo, com dados e informações. Nossas propostas estão embasadas em estudos de impacto financeiro realizados nos primeiros meses da administração do prefeito Mario Botion”, disse.

PRÓXIMO ENCONTRO

Vidotti também enfatizou que a reunião de hoje serviu para uma avaliação das reivindicações do ponto de vista legal e financeiro. “É de interesse do governo Mario Botion atender aos servidores dentro daquilo que for viável, com a máxima responsabilidade e de forma que permita à Prefeitura a continuidade na prestação de serviços e, nos investimentos em obras, serviços e políticas públicas para o cidadão”, enfatizou.

Após as conversações de hoje, uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 14, às 14h.