Prefeitura realiza limpeza e manutenção após forte chuva
07/03/2017 | 17h41
Prefeitura realiza limpeza e manutenção após forte chuva

A Prefeitura de Limeira agiu rapidamente na limpeza das áreas afetadas pelas fortes chuvas que caíram na tarde de ontem (6). O prefeito Mario Botion havia na última noite percorrido a cidade, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi. “Estivemos nos pontos afetados pelas chuvas e desde o início do temporal equipes de várias secretarias foram envolvidas para atender as ocorrências”, reforçou Botion.

Nesta terça-feira (7), os trabalhos começaram logo pela manhã e de forma mais intensa com a retirada de materiais, sujeira, árvores e os reparos necessários nos locais afetados pelas chuvas.

Pontos de alagamentos foram registrados nas rotatórias da Barroca Funda, da Avenida Laranjeiras, na Ponte Preta e na via Jurandyr Paixão. Na Marginal Tatu, nas proximidades da sede da secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, as chuvas causaram erosão. Para aliviar a ação da água no local, a secretaria de Obras e Serviços Públicos irá desobstruir um trecho do rio até a realização de estudos para recomposição da margem.

No Jardim Manoel Simão (Inocoop) também foi registrada erosão de grande porte com rompimento da rede de esgoto. A recomposição da rede já foi realizada pela concessionária Odebrecht Ambiental.

A entrada do bairro Cecap foi afetada com a passagem de água por cima das vias e erosão das encostas. O local já recebeu limpeza com a retirada de materiais mais pesados, como troncos e lavagem das ruas. Estudos para a recomposição das encostas serão realizados.

No Parque Ecológico do Jardim do Lago, as chuvas causaram a destruição parcial do aterro e da passagem de pedestres. O alambrado e o guarda-corpo em grade artesanal também foram danificados. O local foi interditado parcialmente para a realização dos reparos, como a recomposição da pista de caminhada.

Na Avenida Lauro Correa da Silva ocorreu rompimento de galerias de águas pluviais com destruição do pavimento. A manutenção necessária na via já foi providenciada pelo SAAE. Após a conclusão dos serviços a operação Tapa Buracos fará reparos no asfalto.

As chuvas causaram novos danos nas galerias da Rua Dr. Roberto Mange, no Bosque Maria Thereza. O local foi fechado para a limpeza e retirada de árvores que caíram no local, mas amanhã (8) já estará aberto normalmente. As obras para recomposição das galerias vão prosseguir em um ponto que ficará isolado.

A Defesa Civil registrou a queda de quatro árvores nos bairros Jardim Bandeirantes, Nova Suiça, Vista Alegre a na Rua Siqueira Campos. A limpeza nesses locais também foi providenciada.

“Todos os esforços estão sendo realizados para resolver os danos causados pelas chuvas. Desde ontem nossas equipes estão monitorando os pontos de risco e percorrendo a cidade para realizar os serviços de limpeza e manutenção, disse Dagoberto Guidi.