TOLEDO BARROS
Dia da Mulher terá serviços e apresentações na praça
06/03/2017 | 15h58
Dia da Mulher terá serviços e apresentações na praça

O Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de março, será comemorado na Praça Toledo Barros com apresentações culturais, workshops, orientações, serviços de beleza e atividades físicas para o público feminino. A realização é do Fundo Social de Solidariedade, com apoio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), secretarias municipais e de parceiros.

Durante toda manhã da quarta-feira, as mulheres poderão participar de oficinas de customização, maquiagem, penteado, corte de cabelo, designer de sobrancelhas e testes rápidos de hepatite C. Também haverá aferição de pressão, aulas de panificação, orientações da Pastoral da Criança e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, além de dicas de alimentação. Também serão distribuídas mudas de árvores de diferentes espécies.

A programação começa às 8h15 com aula de ginástica laboral e, às 8h45, tem ZumbAxé. As atividades seguem até meio-dia. “Nossa ideia é que as mulheres que trabalham na região central também tenham oportunidade de participar das atividades”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Franceschi Botion.

Entre as atividades culturais, as mulheres do projeto Canto de Mulher se apresentarão, assim como a Ciranda e a Escola de Samba Unidos da Terceira Idade, as cantoras Maísa Macedo e Leninha e a banda da GCM (Guarda Civil Municipal).

O evento tem apoio do Ceprosom, Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Como parceiros estão Sesi, Senac, Procotil, Jéssica Cosméticos, Pastoral da Criança, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Acil.

Confira a programação completa do Dia da Mulher:

8h15 – Ginástica laboral

8h45 – ZumbAxé

9h e às 10h30 – Padaria Artesanal

9h30 – Ciranda da Terceira Idade

10h – Projeto Canto de Mulher

10h30 - Maísa Macedo

11h – Escola de Samba Unidos da Terceira Idade

11h30 – Banda da Guarda Civil Municipal

Durante toda manhã:

Distribuição de mudas de árvores

Dicas de alimentação saudável