TEMPORAL
Após chuva, Prefeitura faz limpeza em áreas de alagamentos
06/03/2017 | 13h00
Após chuva, Prefeitura faz limpeza em áreas de alagamentos

A secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza desde a manhã de hoje (6), por meio da empresa Forty, a limpeza nos pontos onde foram registrados alagamentos por conta da chuva chuva de ontem (5). De acordo com a Defesa Civil, as áreas afetadas foram a região da Ponte Preta, as rotatórias da Barroca Funda e da Avenida Laranjeiras e a Marginal Tatu, nas proximidades da antiga empresa União. Apesar da forte chuva, não houve quedas de árvores ou muros.

Em uma casa, localizada na Rua Sargento Pierroti, foi registrado acúmulo de água na laje. Agentes da Defesa Civil estiveram ontem no local e providenciaram o escoamento da água. As equipes também fizeram a limpeza nos bueiros (boca-de-lobo) para desobstruir a passagem da água. “É importante que a população não jogue lixo nos bueiros e em terrenos baldios. A limpeza dos telhados e das canaletas também deve ser feita para evitar entupimentos”, explicou o agente da Defesa Civil, Joaquim Correia.

CHUVA

Dados registrados pelos pluviômetros da Defesa Civil, mostram que a chuva de ontem foi localizada em alguns pontos da cidade. No bairro Campos Elíseos, o volume de chuva foi de 53,4 milímetros. Na região central o pluviômetro registrou 47 mm; na Marginal Tatu o volume foi de 27 mm e no Parque Nossa Senhora das Dores 1 milímetro.