DIOCESE
Prefeito participa da abertura da Campanha da Fraternidade
03/03/2017 | 18h21
Prefeito participa da abertura da Campanha da Fraternidade

O prefeito Mario Botion participou hoje (3) da abertura oficial da Campanha da Fraternidade (CF) 2017. A cerimônia foi realizada na catedral Nossa Senhora das Dores com a presença do bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, padres e diáconos da Diocese de Limeira.

O tema deste ano da campanha é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15). “Os temas apresentados pela igreja durante a Campanha da Fraternidade sempre são atuais e próximos da nossa necessidade. Neste ano, devemos reforçar o nosso compromisso com a preservação do meio ambiente”, destacou Botion.

Durante a cerimônia, foi apresentado o Texto-Base da CF com os objetivos e as ações que deverão ser realizadas durante a Quaresma. O material também traz informações sobre os seis biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa.“O objetivo geral da Campanha é cuidar da criação, a qual nós também fazemos parte. Que possamos colaborar neste processo por meio da conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente”, reforçou Dom Vilson Dias de Oliveira.