FORMAÇÃO
Prefeitura participa do lançamento de evento sobre empreendedorismo
03/03/2017 | 18h05
Prefeitura participa do lançamento de evento sobre empreendedorismo

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Ciesp Limeira lançou nesta sexta-feira (3) a 2º Semana do Jovem Empreendedor. A iniciativa visa promover e divulgar o empreendedorismo na cidade. Realizado no auditório do Ciesp, o evento contou com a presença dos diretores da instituição, Jairo Ribeiro Filho e Flamínio de Lima Neto, dos secretários municipais José França Almirall (Desenvolvimento Turismo e Inovação) e André Luiz de Francesco (Educação) e do presidente da Câmara, José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD).

O coordenador do NJE, Fabio Jürgensen Bonetti, afirmou que o objetivo é disseminar o espírito empreendedor como forma de transformação social. “Pretendemos incentivar as pessoas a tomarem iniciativas 'fora da caixa', contribuindo para o crescimento pessoal e profissional. Ele ressaltou que a Semana do Jovem Empreendedor foi criada em 2015 e faz parte do calendário de eventos da Secretaria de Educação. Desde o ano passado, alunos do Senai e do Sesi participam das atividades.

Almirall avaliou positivamente a realização do evento, sobretudo pelo envolvimento com estudantes e universidades. “É uma forma de incentivar e renovar ações empreendedoras na cidade”, salientou. A 2º Semana do Jovem Empreendedor prevê a realização de um ciclo de palestras sobre os seguintes temas: “Marketing Pessoal”, “Abordagem Sistêmica nas Organizações”, “Estruturando uma Negociação” e “Comunicação e Persuasão”. A programação ocorre entre os dias 13 a 16 de março, no Ciesp, Einstein, Unicamp e Unip. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site: www.sjelimeira.com.br/cadastro. Informações pelo telefone3441-2110.