Prefeitura faz parceria com escola para Dia D contra a dengue
02/03/2017 | 16h23
Prefeitura faz parceria com escola para Dia D contra a dengue

Transformar alunos em multiplicadores de informações sobre a dengue é o objetivo de um projeto entre a prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e o Colégio Portal de Limeira. Nesta quinta-feira (2), a coordenadora do CCZ, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, reuniu-se com a diretora da escola, Célia Regina Mascella Rodrigues, para acertar os detalhes da iniciativa.

Segundo Pedrina, a ideia é realizar, nos próximos dias, um “Dia D de Combate à Dengue” nos imóveis residenciais e comerciais no entorno do colégio, localizado no centro da cidade. O mutirão irá envolver os 120 alunos do ensino médio, que receberão formação específica sobre o tema. “A parceria com as escolas no combate à dengue é muito importante. A prevenção é um trabalho de educação que envolve toda a comunidade”, afirmou.

Célia Regina, por sua vez, destacou que a atividade está inserida dentro do projeto “Anglo Responsável”, criado há dez anos com a proposta de desenvolver ações positivas para a comunidade. De acordo com a diretora, o tema escolhido neste ano para ser trabalhado com a coletividade foi a dengue. “Detectamos a necessidade de colaborar nos trabalhos de prevenção”, ressaltou.