Notícias
CARNAVAL 2017
Aprovada pelo público, Festa no Parque conta com a participação de 6 mil pessoas
01/03/2017 | 16h29
Aprovada pelo público, Festa no Parque conta com a participação de 6 mil pessoas

Foi entre confetes, fantasias, música e animação que aconteceu a programação do Carnaval 2017 – Festa no Parque -, organizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. A folia, que ocorreu nos dias 25, 26 e 28, no Parque Cidade, recebeu cerca de 6 mil pessoas, reunindo diversos estilos do público limeirense.
Na abertura do evento, estiveram presentes o prefeito Mário Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, além do secretário de cultura José Farid Zaine e a presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) Maria Aucélia dos Santos Damaceno. "Criamos esse evento para oferecer, à população, uma alternativa de lazer e cultura durante esses dias de Carnaval e ficamos muito satisfeitos com o que vimos neste primeiro ano de evento. Um público muito participativo aprovou a iniciativa. Estamos empolgados com as respostas positivas de quem prestigiou", declarou o prefeito Mário Botion. 
O evento contou com as participações da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade do Ceprosom, do professor Jeff (Agita Axé), responsável pela animada zumba, e dos grupos Reminiscências, Rosa Mística, Os Quarta, Pagode Vip e Encantoria. “O objetivo da Festa no Parque é criar um local de lazer para toda a família, incentivando os limeirenses a desfrutarem das ações culturais que a cidade oferece”, acrescentou Farid.

REPERCUSSÃO
Para Sônia Dantas Asbahr, o evento foi positivo. “Atrações com energia, praça de alimentação, tudo na medida certa”, comentou. A mesma opinião foi de Paulo Pizani. "É uma iniciativa que diverte de maneira simples, eficiente e bem feita", pontuou.
A diversidade da programação da Festa no Parque foi capaz de reunir famílias e pessoas de todas as idades. “É um ambiente familiar, acolhedor e inovador para os cidadãos, além de ter a estrutura que costumamos ver nos grandes bailes de carnaval”, disse Mariana Salomé. O fato do evento ser direcionado às famílias foi destacado por Cristiane Coelho Tank. "Bem organizado, divertido, familiar e com uma energia muito boa", postou nas redes sociais.
Responsável pelo show da primeira noite do evento (25), Raquel Pavanelli, da Banda Rosa Mística, também elogiou a Festa no Parque. "Desejo que esse formato, com o resgate do carnaval cultural e familiar, seja o primeiro de muitos outros que virão. Parabéns a toda equipe, literalmente animada, da Secretaria de Cultura de Limeira", comentou. A apresentação da Rosa Mística, com repertório especial de Carnaval, teve cerca de 2 horas de duração e animou o público.
O grupo Encantoria realizou um show lúdico nesta terça-feira (28). A banda, que está prestes a completar dez anos, reforçou o porquê do seu nome e encantou os presentes com músicas folclóricas e marchinhas, contando com bonecos ligados à cultura brasileira que despertaram o interesse da garotada presente. O músico Leandro Pfeifer elogiou a iniciativa, pontuando que este foi "o Carnaval com energia mais cristalina já vista em Limeira. Continuemos essa parceria que só vai sair coisas boas", declarou.

 

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Notícias recomendadas para você