BENEFÍCIOS
Prefeito inaugura iluminação pública em trecho da via marginal Tatu
22/02/2017 | 15h18
Prefeito inaugura iluminação pública em trecho da via marginal Tatu

O prefeito Mario Botion inaugura nesta quinta-feira (23), às 19h30, as obras de implantação de iluminação pública da via Marginal Leste do Ribeirão Tatu, trecho de aproximadamente 1.700 metros, que se inicia nas proximidades da rua Boa Vista, no bairro Boa Vista, seguindo até a avenida Araras, na vila Glória.
A execução desta obra faz parte das ações que o prefeito Mario Botion determinou que fossem executadas já nos primeiros meses de seu governo. A iluminação proporcionará mais segurança aos usuários desta via, região que concentra um grande fluxo de veículos.
A pavimentação do local foi iniciada no ano de 2008 e foi concluída e aberta para o tráfego de veículos apenas em 2012, porém sem iluminação, gerando muitas reclamações, principalmente pela insegurança proporcionada. “O local, desde a abertura para o tráfego, há quase cinco anos, estava em escuridão total e agora, atendendo determinação do prefeito estamos concluindo e entregando à população”, ressalta o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi.
O sistema de iluminação foi implantado com recursos próprios da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com investimento no valor de R$ 121.981,00 (cento e vinte e um mil, novecentos e oitenta e um reais). O recurso contempla o trecho com um sistema elétrico contendo 4 pontos de fornecimento de energia com acionamento eletrônico por meio de fotocélula; 57 postes metálicos com base concretada que suportam os conjuntos de luminárias, além de reatores e lâmpadas de 250 Watts do tipo Vapor Metálico na cor branca e cabos de energia aéreos.
As luminárias e braços são provenientes do reaproveitamento de uma obra concluída na Avenida Major José Levy Sobrinho. Os equipamentos elétricos foram desinstalados e revisados para sua reutilização, pois são seminovos e estão em perfeitas condições de uso, atendendo às normas técnicas vigentes.