Mais de 170 educadores participam de capacitação sobre dengue
20/02/2017 | 17h00
Mais de 170 educadores participam de capacitação sobre dengue

A Prefeitura de Limeira promoveu nesta segunda-feira (20), no teatro Nair Bello, uma capacitação intitulada “Prevenção e controle do Aedes aegypti nas escolas: um ato de cidadania”. O evento teve a participação de mais de 170 pessoas, entre coordenadores e educadores de escolas da rede municipal e estadual e professores de instituições particulares de ensino.

O vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, fez a abertura da capacitação e destacou que o combate à dengue é uma das prioridades da atual gestão. “O objetivo desse encontro é oferecer subsídios técnicos para quem convive diariamente com a situação da dengue, e consequentemente, mudar a realidade do mosquito na cidade”, afirmou.

O secretário de Educação, André Luiz de Francesco, por sua vez, reforçou a importância da integração das esferas municipal e estadual de educação no combate à dengue. “Só por meio de parcerias e de mudanças da nossa visão é que iremos transformar a situação da dengue”, comentou. Ambos estiveram acompanhados do diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, falou sobre o controle do mosquito no município, além de sua biologia e ciclo de vida. Na sequência, representantes das secretarias estadual e municipal de ensino e do Ceprosom discutiram propostas de prevenção que possam ser desenvolvidas dentro do ambiente escolar e dos centros comunitários, com objetivo de sensibilizar os alunos e transformá-los em multiplicadores de ações preventivas.